Modern Mondays

Uma plataforma para artistas emergentes e figuras pioneiras que mudaram a maneira como pensamos sobre a imagem em movimento, esta série apresenta novos projetos, revisita práticas históricas de cinema e vídeo e explora o envolvimento interdisciplinar com performance, som, tecnologia e arte baseada na Web.

Reservas

Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae, eleifend ac, enim. Aliquam lorem ante, dapibus in, viverra quis, feugiat a, tellus. Phasellus viverra nulla ut metus varius laoreet. Quisque rutrum. Aenean imperdiet. Etiam ultricies nisi vel augue. Curabitur ullamcorper ultricies nisi.

Como chegar

Esta série de exibição de longa duração – construída sobre o legado dos programas Cineprobe (1968–2002) e Video Viewpoints (1978–2002) – é um lar para a experimentação e inovação de imagens em movimento no MoMA. Modern Mondays convida artistas que trabalham com cinema e vídeo a apresentarem seus trabalhos em um ambiente intimista, com cada noite apresentando uma oportunidade única para o público dialogar com os artistas, juntamente com curadores e outros convidados.

Temporada 2022-2023

A temporada 2022-2023 da série Modern Mondays do Museu de Arte Moderna, que celebra a experimentação e inovação de imagens em movimento, continua até maio de 2023. A programação deste ano inclui aparições pessoais de artistas e cineastas de várias gerações e representando a amplitude de práticas de imagem em movimento hoje.

Esta série de exibição de longa duração baseia-se no legado dos programas Cineprobe (1968–2002) e Video Viewpoints (1978–2002) do MoMA, convidando artistas que trabalham com filmes e vídeos para apresentar seu trabalho em um ambiente íntimo, com cada noite apresentando uma apresentação única oportunidade do público dialogar com os artistas, curadores e outros convidados. Frequentemente estreando novos filmes para o público da cidade de Nova York ou desenvolvendo exposições simultâneas no MoMA por meio de um diálogo profundo, Modern Mondays é uma plataforma para artistas emergentes e figuras pioneiras na vanguarda da forma de arte cinematográfica.